quarta-feira, 18 de março de 2009

CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE OBRAS DE ARTE

Eurico José da Silva Rodrigues Conde, Licenciado em Conservação e Restauro de Bens Culturais pelo Instituto Politécnico de Tomar. Efectuou o Estágio Final de Curso no Instituto Português de Conservação e Restauro (Antigo Instituto de José de Figueiredo), com especialização da sua actividade nas áreas da Escultura, Talha Dourada/Policromada. Nos últimos anos tem colaborado com algumas instituições públicas e privadas das quais destacaríamos: IGESPAR (Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico, IP); Seminário dos Olivais (Lisboa); Basílica dos Mártires e Igreja de Nª Srª da Encarnação (ambas no Chiado - Lisboa), assim como com inúmeras Paróquias das Dioceses de Lisboa, Setúbal, Leiria-Fátima, Algarve e Santarém.
Consideramos que os Bens Culturais legados pelos nossos antepassados são um elemento fundamental na vivência do quotidiano da Igreja e da nossa sociedade. Como tal, urge conservá-los e proceder de modo a prolongar as suas “vidas”, para que as gerações vindouras possam usufruir do mesmo prazer de contemplação, tal como usufruímos no presente.

Assim, o nosso compromisso na salvaguarda dos Bens Culturais, está bem alicerçado em critérios éticos inerentes á nossa profissão, bem como assenta num profundo sentido de responsabilidade e honestidade, na relação com os nossos clientes e nos trabalhos que nos são confiados.

Sem comentários:

CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS - Fan Box

Arquivo do blogue / Blog Archive